Ergonomia Física Avançada

Apoie todas as decisões com dados e fontes relevantes e seja capaz de debater e defender decisões!
Aprenda porque a fórmula de levantamento da NIOSH já está ultrapassada e como ela está sendo substituída.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

O curso mais atual e complete de Ergonomia Física!

Os alunos aprenderão sobre os vários critérios biomecânicos, psicofísicos, fisiológicos e epidemiológicos usados ​​na ergonomia física e como eles podem ser integrados durante o processo de tomada de decisão.

Aprenda a identificar os componentes das tarefas ocupacionais que podem contribuir para lesões musculoesqueléticas e / ou fadiga, quantificar os riscos associados a esses componentes usando as ferramentas de avaliação ergonomia mais relevantes e integrar essas informações às conclusões sobre a aceitabilidade do risco.
Totalmente baseado em evidências, o aluno aprenderá:
– As abordagens e os critérios biomecânicos, psicofísicos e fisiológicos mais atuais usados ​​para quantificar exposições físicas e avaliar riscos em tarefas ocupacionais.
– Reconhecer, identificar e priorizar os riscos físicos nos elementos da tarefa ocupacional que contribuem para o risco de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.
• Medir e / ou calcular as entradas e saídas de várias ferramentas de ergonomia e interpretá-las adequadamente
• Analisar, sintetizar e interpretar os resultados de várias ferramentas de avaliação de risco ergonômico (abordagens) para tomar uma decisão definitiva sobre o risco de lesão e / ou fadiga associado a uma tarefa
Apoie todas as decisões com dados e fontes relevantes e seja capaz de debater e defender decisões.
O curso usará a ergonomia física como um exemplo de prática baseada em evidências, cobrindo não apenas as ferramentas de análise, mas também explicando suas bases científicas e descrevendo seus pontos fortes e limitações para vários cenários de trabalho.
Os alunos aprenderão sobre os vários critérios biomecânicos, psicofísicos, fisiológicos e epidemiológicos usados ​​na ergonomia física e como eles podem ser integrados durante o processo de tomada de decisão.

Ficou interessado?

Envie-nos seu contato com a mensagem: “Tenho interesse no curso de Ergonomia Física Avançada” e ganhe um desconto para sua inscrição no lançamento deste curso!
MINISTRANTE

Ricardo M. Massola

  • Consultor Internacional em Ergonomia, atendendo indústrias da Alemanha, França, Polônia,China, Estados Unidos, México e Índia;
  • Formação em Ergonomia em Londres / Inglaterra, com título reconhecido pelo Institute of Ergonomics and Human Factors, Reino Unido;
  • Formação em Ergonomia pela University of California – Berkeley, EUA.
  • Mestre em Qualidade de Vida, Saúde Coletiva e Atividade Física pela UNICAMP;
  • Pós-Graduado / Especialista em Gestão da Qualidade de Vida na Empresa pela UNICAMP;
  • Pós-Graduado / Especialista em Aparelho Locomotor no Esporte pela UNIFESP;
  • Professor convidado dos cursos de Pós-Graduação em Gestão da Qualidade de Vida na Empresa / UNICAMP;
  • Gestor, organizador de projetos e palestrante de Ergonomia, Qualidade de Vida e Promoção da Saúde em empresas como Petrobrás, DHL, Parker, UNIMED, Motorola, Marba, OAB, GE, Wabco Freios, Alcoa, DuPont, entre outras;
  • Membro do Grupo de Estudos em Qualidade de Vida e Atividade Física da UNICAMP;
  • Autor de diversos capítulos de livros acadêmicos sobre a implantação de programas de Qualidade de Vida em empresas.
  • Fisioterapeuta CREFITO 3/46986-F, Formação em Educação Física e em Filosofia.